Os nomes começarão a ser publicados a partir de amanhã, segunda (20/03)

Por Marcelo Mesquita (*)

Estamos chegando ao final de março de 2023 e, portanto, as gestões municipais que se iniciaram em 1º de janeiro de 2021 estão prestes a completar 2 anos e 3 meses – ou 810 dias -, enquanto as que estão no 2º mandato já têm mais 4 anos a somar a estes dias.

Reconhecemos que não está fácil para nenhum prefeito, independentemente do tamanho de sua cidade, da sua população, a realização de obras pontuais para atender às necessidades da população.

Com a retração da economia, provocada pela crise que, embora muitos digam que ela não é tão catastrófica, a verdade é que ela impacta na realização de projetos para a melhoria da qualidade de vida e do próprio desenvolvimento da cidade.

Some-se a estas situações, a inadimplência no cumprimento dos compromissos referentes a tributos municipais, como ISS e IPTU e outros de somenos importância.

Resta aos gestores, correrem atrás dos seus deputados, estaduais e federais, na luta por emendas que os parlamentares conseguem abocanhar, mesmo assim não são de grande monta, pois se destinam a várias cidades, tendo que atender várias e intermináveis demandas.

É aí que se percebe os grandes administradores, aqueles que conseguem fazer mais com menos, que conseguem persuadir melhor seus parceiros ou, numa outra hipótese, atrair mais empresas e/ou indústrias que proporcionem mais emprego e renda para a população e, consequentemente, para o município.

Embora não pareça, a população está cada vez mais atenta e acompanha pari passu as movimentações de seus prefeitos, as lutas, as obras, as realizações… tudo.

E, dependendo da atuação da cada um, eles podem manter ou aumentar os índices de aprovação ou de reprovação às suas gestões, o que os ajuda diretamente para uma reeleição ou, no caso daqueles que já estão no segundo mandato, a volta após 4 anos.

São estes resultados que a Revista Total, através de suas equipes, está monitorando, com base nesses dados de aprovação da população, estabeleceu a lista dos 40 prefeitos mais votados do Estado de Pernambuco.

A partir desta segunda-feira (20/03) – prosseguindo até o final deste mês -, o blog estará publicando esta lista, na base de 5 nomes por dia.

Portanto, para quem gosta de acompanhar o desenvolvimento e o resultado das gestões dos prefeitos de nosso Estado, é só acessar nosso blog.

(*) Marcelo Mesquita é diretor-presidente do GRUPO TOTAL

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar