Participantes contribuíram com o debate para o desenvolvimento de melhores políticas sociais e a reconstrução do SUAS


De 05 a 08 de dezembro, representantes do município e do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) participaram em Brasília (DF), da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Ao longo dos quatro dias, cinco eixos foram trabalhados: Financiamento, Controle Social, Articulação entre segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefícios e Transferência de Renda.

Pela primeira vez na história do controle social de Garanhuns participaram desse importante momento a presidente do Cmas, Claudia Espírito Santo; a vice-presidente Mariza Marques; a secretária-executiva do Cmas, Roberta Barbosa; além da delegada governamental representante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Luzinete de Paula e o representante dos Movimentos de Lutas por Políticas Públicas de Garanhuns, Paulo Tenório.


“Ao longo desses quatro dias, contribuímos de alguma forma na construção de melhores políticas sociais para o nosso país, e, claro, para o nosso município. A Conferência teve o intuito de reconstruir o Sistema Único de Assistência Social (Suas), contribuindo para que tanto os profissionais como os usuários do serviço tenham melhores condições de trabalho e de atendimento. Não poderíamos deixar de participar desse momento”, pontuou a presidente do Cmas.

Fotos: Divulgação/Cmas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar