Liana Cirne (PT), vereadora do Recife e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), criticou os cortes feitos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na área da educação. Ela destacou trabalho do reitor Alfredo Macedo Gomes à frente da instituição em meio as dificuldades enfrentadas. Liana concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

“É muito difícil administrar uma universidade enorme, como é a UFPE, em um período difícil como foi o governo Bolsonaro. Testemunhei todos os esforços do reitor para manter a universidade e obter recursos. Espero que ele agora possa concluir sua gestão como reitor com muito mais tranquilidade e com o orçamento da universidade recomposto”, disse.

Finalizando seu segundo ano de mandato, a parlamentar lamentou ainda que os mais prejudicados pelos cortes sejam os alunos com renda familiar mais baixa. Em outubro deste ano Liana foi candidata a deputada federal, mas não obteve exito, mesmo com uma votação de mais de 57 mil votos.

A vereadora do Recife ainda defendeu o presidente eleito Lula (PT) e afirmou que “o ladrão não vai subir a rampa [do Palácio do Planalto], ele vai descer. O ladrão que roubou a nação brasileira está descendo a rampa. E olhe lá, eu acho que ele vai ter que sair pelas portas dos fundos, e se tudo der certo, algemado, porque lugar de ladrão realmente é na prisão. O que é diferente de um preso político, que foi condenado por um adversário político”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar