Em mais uma semana de agendas pelo Sertão pernambucano, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) fez questão de acompanhar de perto conquistas importantes para a mobilidade dos sertanejos. Nesta quarta-feira (12) foram iniciadas as obras de recuperação da PE-550, em Santa Maria da Boa Vista. Também nesta manhã, o parlamentar esteve no local de obras da PE-635, que liga Afrânio a Dormentes.

Após a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da PE-550, realizada nesta terça-feira (11), Fernando Monteiro e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, estiveram em Santa Maria da Boa Vista. Na ocasião, o parlamentar lembrou do dia em que foi publicado o edital de licitação para o início da recuperação da rodovia, em outubro passado.

O ex-prefeito Humberto Mendes fez questão de pontuar o empenho do deputado pernambucano e do governador Paulo Câmara para a execução das obras, compromisso assumido na sua gestão. Com investimento de R$ 26,6 milhões, a recuperação de 46,5 quilômetros da via, que atende ao distrito de Caraíbas, de Urimamã e o Projeto Fulgêncio, deve ser concluída até novembro.


“Assumi este compromisso junto com o ex-prefeito e amigo Humberto Mendes. Acompanhamos muitos momentos difíceis, onde alguns achavam que essa obra não ia sair do papel. Muitos duvidaram, mas conseguimos. Estradas transportam sonhos, encurtam fronteiras e transformam a vida das pessoas”, comemorou o deputado pernambucano.

AFRÂNIO E DORMENTES
Nesta quarta-feira, ao lado da secretária de Infraestrutura; do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, e da prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, em vistoria às obras da PE-635, Fernando Monteiro agradeceu pelo retorno positivo do governador Paulo Câmara, que “transformou mais este sonho em realidade”.

A rodovia, que liga as duas cidades, demanda abraçada pelo parlamentar junto com os gestores sertanejos, já conta com 70% da sua execução concluída. O trecho de 33 quilômetros, localizado entre a PE-630, em Dormentes, e a BR-407, em Afrânio, e orçado em R$ 24,3 milhões, tem previsão de término em agosto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar