Com ações voltadas para a população mais carente e buscando fazer mais em menos tempo, a prefeita caruaruense se cacifa cada vez mais a ser a candidata natural do partido nas eleições de 2022

Por Marcos Lima Mochila

.

Capacitando-se cada vez mais como candidata natural ao governo de Pernambuco, depois de ser reeleita, em 2020, coma aprovação de 66,86% da população caruaruense – mais de 2/3, portanto -, Raquel Lyra, numa data emblemática, Dia Internacional da Mulher, assume a presidência do PSDB Pernambuco.

Sua ascensão não se dá por acaso.

Em sua primeira gestão, buscou realizar ações que atacaram os problemas mais graves de Caruaru, além de voltar o foco para a população mais carente da cidade.

Para a reeleição, montou uma coligação forte, com 12 partidos, dos quais foram eleitos 14 vereadores (7 só do PSDB, seu partido) e veio disposta a fazer mais, nesse caso em menos tempo, uma vez que é uma das prováveis candidatas ao governo de Pernambuco, em 2022, fazendo parte, junto com Miguel Coelho, do grupo jovem que tentará assumir a cadeira de governador no Palácio do Campo das Princesas, mês se reconhecendo que Geraldo Júlio estará forte e será um candidato difícil de ser vencido.

Há menos de um mês atrás (em 18/02), reuniu os vereadores, contradizendo aqueles que dizem que ela não tem diálogo com os mesmos, a fim de apresentar um panorama atual do cenário pandêmico e econômico do município, além de objetivos e metas da nova gestão. Ao mesmo tempo, buscou ressaltar que “a parceria com o Legislativo municipal é fundamental para garantir os serviços oferecidos à população”.

“em nossa primeira gestão, durante todo o período de pandemia, conseguimos manter o que já vinha sendo feito e, ao mesmo tempo, ampliamos uma série de serviços, sempre com o pensamento de fazer mais com menos. Este ano, e nos próximos, não será diferente. O desafio é grande, mas seguiremos trabalhando para garantir mais saúde, educação e promoção social para os caruaruenses”, enfatizou a prefeita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar