Entre os assuntos abordados, os chefes de Estado discutiram a respeito da aquisição e fabricação da vacina Sputnik no Brasil

Em telefonema, os Presidentes do Brasil e Rússia ultimam a aquisição da vacina Sputniknesta terça-feira (06/04/21). Durante a conversa, Jair Bolsonaro (sem partido) esteve acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Diretor-Presidente da Anvisa, Antonio Barra.
Entre os assuntos abordados, os chefes de Estado discutiram a respeito da aquisição e fabricação da vacina Sputnik no Brasil, o comércio entre os dois países, a cooperação na indústria de defesa, ciência e tecnologia.
“Esperamos inclusive que, caso aprovada a vacina Sputnik, nós viemos a produzi-la no Brasil”, disse o presidente brasileiro durante o encontro.
A solicitação de utilização emergencial do medicamento foi pedido pela União Química, em 26 de março. A empresa possui uma parceria com o Fundo de Investimento Direto da Rússia.
Presente na reunião, o chefe da Saúde frisou que a aplicação das doses começará ser feita logo após a regulamentação.
“Assim que houver uma superação nas questões regulatórias, estaremos aplicando a vacina aqui no Brasil”, disse Marcelo Queiroga.
Jair Bolsonaro ainda teria enfatizado a necessidade de que mais frigoríficos brasileiros sejam liberados para que possam realizar a exportação de carne para a Rússia.
Além disso, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se encontrou com o embaixador da Russia no Brasil.
Por João Paulo de Brito do Jornal de Brasília com informações de Rócio Barreto do Portal Por Brasília

Foto Marcos Correa/ PR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar