Nenhum detalhe foi divulgado oficialmente sobre a causa da morte, mas a imprensa local afirma que Du Wei morreu de causas naturais

O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto na casa dele, em Tel Aviv, neste domingo (17). A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com a BBC, a morte de Wei está sendo investigada pela polícia de Israel, mas análises preliminares indicam que as autoridades não acreditam em assassinato.

Já um canal de TV israelense afirmou que fontes médicas acreditam que o chinês morreu de causas naturais enquanto dormia. A China ainda não se pronunciou sobre o caso.

Du Wei era embaixador em Israel desde fevereiro. Antes, ele representava a China na Ucrânia. O diplomata era casado e tinha um filho, mas a família sequer tinha se mudado para o país ainda.

Na sexta-feira (15), Du Wei se envolveu em uma polêmica ao responder o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que, em visita a Israel, criticou a conduta da China em relação à pandemia do novo coronavírus.

Imagem: Embaixada da China em Israel
Fonte : JovemPan

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar