Pelas redes sociais, o governador do DF afirmou que as unidades abertas ” dará algum conforto” à capital federal

Por Samara Schwingel – Correio Braziliense

Postado por Marcos Lima Mochila

.

Ibaneis não especificou onde serão instalados os hospitais – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (3/3), a abertura de mais dois hospitais de campanha par auxiliar no combate à covid-19 na capital federal. De acordo com a publicação, feita nas redes sociais, cada unidade terá 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes infectados com o novo coronavírus.

Apesar disso, o chefe do Executivo local não especificou quando e onde as unidades de saúde devem ser instaladas.  “Isso nos dará algum conforto. A expectativa é conseguir reabrir o comércio conforme abertura de novos leitos e redução nas taxas de transmissão”, escreveu o emebedista.

Ibaneis reforçou que o DF vai sofrer economicamente, mas que a saúde é prioridade neste momento. “Vamos sofrer os efeitos econômicos dessa pandemia durante muito tempo e isso me deixa muito triste. Mas, como Governador do Distrito Federal, preciso assumir minha responsabilidade sabendo que o DF tem condições de superar as dificuldade muito antes do resto do Brasil.” Atualmente, o DF conta com 449 leitos de UTI voltados ao tratamento da covid-19, entre a rede pública e privada. Destes, 399 estão ocupados, 39 vagos e 11 bloqueados aguardando liberação. Nesta terça-feira (2/3), Brasília atingiu a maior média de mortes pelo coronavírus no ano, com 22 mortes registradas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar