O Clube Bezerrense de Xadrez, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude de Bezerros, realizaram, no último final de semana (06 e 07), o Campeonato Bezerrense de Xadrez Rápido 2021. A competição, destinada para enxadristas do município, foi nas categorias sub 11, 13, 15, 17, 20 e aberto.

Com objetivo de difundir a prática enxadrista no retorno das atividades esportivas, após o período mais crítico da pandemia da Covid-19, e com a participação de mais de 30 competidores, o campeonato foi realizado no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes.


A participação nas categorias de base foi totalmente gratuita. Já para a categoria aberto foi cobrado um valor simbólico de R$ 20,00 por participante. O dinheiro que foi revertido em premiação para os três primeiros colocados.

O Campeonato Bezerrense de Xadrez 2021 e a Copa Bezerros de Futsal deram o pontapé inicial do retorno das práticas esportivas no município. A expectativa é que, conforme controle e redução pandemia, novos eventos sejam realizados nos próximos meses.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Alex Matos / Moyra Ferreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar