IMPEACHMENT PALMARES

 

 

A Câmara Municipal de Palmares aprovou, por 5 x 0, o relatório  feito pelo vereador Luciano Junior (PV) na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Consignados. A comissão foi formada a partir de um requerimento de abertura de CPI, assinado por dez vereadores, ainda no mês de outubro de 2018.

Formada pelo vereador presidente Josias e pelo relator Luciano Junior (PV), a comissão ainda tem como membros os vereadores Godoy de Bartô, Andreza e França. Todos aprovaram o relatório.

O vereador Luciano apontou algumas irregularidades praticadas pela gestão do prefeito de Palmares, Altair Junior (MDB).

“Houve meses em que não tinham repasses dos consignados para os bancos, mas houve pagamento para vários fornecedores e também foi detectada a utilização dos recursos do consignado para outras finalidades”, ressaltou Luciano Junior.

“Outro fato grave foi não responder aos pedidos de informação da comissão parlamentar de inquérito, o que ocasiona punição prevista na constituição municipal, por obstrução de investigação” completou o vereador Luciano.

Segundo o relator, o trâmite agora se dará no Plenário da Câmara e, em seguida, será feita a apresentação do resultado da CPI ao Ministério Público, a fim de serem tomadas as devidas providências.

Sobre um provável pedido de afastamento do prefeito Altair Junior, Luciano disse que há essa possibilidade, no entanto serão necessários dez votos entre os quinze vereadores. “Fiz o meu melhor e espero que a Câmara cumpra o seu papel e siga o que a constituição define”. declarou o vereador palmarense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar