REGINALDO ROSSI

Por Márcio Maia

 

Há cinco anos, os pernambucanos foram surpreendidos com uma notícia muito triste. O nosso eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi, havia nos deixado. Foram momentos de muita tristeza para os seus milhões de fãs, que passaram a procurar informações mais precisas sobre o acontecimento. Horas depois, tudo estava confirmado.

Reginaldo Rossi faleceu muito cedo, com apenas 69 anos de idade, embora possamos garantir que ele viveu muito e intensamente. Fez tudo que ele quis fazer e do jeito que ele sempre almejou. Com um carisma imenso, venceu todos os preconceitos e com garra e persistência, praticamente obrigou aa toda poderosa gravadora de discos CBS, que na época disputava com a RCA Victor, o título de maior empresa do ramo no Mundo. A CBS, para atender à pressão de Roberto Carlos, Vanderléa, Jerry Adriani e outros astros da época, criou o selo Jangada, do qual Reginaldo era o único componente.

REGINALDO ROSSI CHARGES DO AMARILDOGravou centenas de músicas, a maior parte delas, alcançando sucesso não só em Pernambuco, mas em todos os Estados. Tem um feito impressionante que é nunca ter gravado um LP sem vários sucessos de venda e execução das emissoras de radio e tv. Vendeu milhões de discos.

REGINALDO ROSSI O PÃODeixou o curso de Engenharia, na escola Politécnica, para cantar e tocar no The Silver Jets, um conjunto musical da chamada música da Jovem Guarda, o Iê-iê-iê. Confiante em seu potencial, abandonou o grupo, então um dos mais famosos do Recife, e seguiu para o Rio de Janeiro.

Levou embaixo do braço, a letra e a música de uma música “O Pão”, que gravou e logo “estourou”. A Chantecler percebeu a força do artista e preparou um LP com doze músicas. Mais sucesso e vendagem.

Depois, seguiram-se centenas de sucessos, que são tocados e cantados até hoje.

Em homenagem a Reginaldo Rossi, a Revista TOTAL publicou uma matéria de capa enaltecendo todos os méritos do artista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar