IMG-20171207-WA0056

Alexandre Baldy prometeu destravar projetos em andamento na pasta
PAULO CÂMARA MOSTRA AO NOVO MINISTRO DAS CIDADES PROJETOS FEDERAIS EM ANDAMENTO

O governador Paulo Câmara teve a primeira reunião de trabalho com o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para tratar das prioridades de Pernambuco na pasta nas áreas de abastecimento d’água, saneamento e habitação. O governador afirmou que ministro já tinha conhecimento de algumas das nossas demandas e se comprometeu em destravar projetos que estão no âmbito do Ministério das Cidades, inclusive liberando as verbas necessárias.

IMG-20171207-WA0055

Na área de Saneamento, o governador tratou de um financiamento com recursos do FGTS para que a Compesa possa aplicar R$ 383 milhões em 10 obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. As prioridades são a Adutora do Alto Capibaribe, que trará água da transposição do Rio São Francisco, captada já no Estado da Paraíba, para atender a população de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e outras cidades do Agreste Setentrional, e uma obra para atender os municípios de Caetés e Capoeiras, no Agreste Meridional.

Paulo Câmara estava acompanhado do secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba, e o presidente da Cehab, Raul Goiana, que apresentaram detalhes do projeto de urbanização do entorno do Canal do Fragoso, em Olinda, obra fundamental para a mobilidade e o controle das chuvas na cidade.

O governador também apresentou diversas obras com recursos do Orçamento Geral da União que tiveram seu andamento paralisado por falta de repasses. O ministro Baldy se comprometeu a analisar as obras priorizadas pelo Estado para fazer uma nova discussão no sentido de garantir o desembolso e a retomada das obras.
Fotos: Humberto Pradera/Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar