IMG-20180524-WA0023
O Matadouro Público do Município de Lago Grande será restaurado pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado. O importante equipamento público para a economia não só do município, mas da região do Sertão do São Francisco, está paralisado há muito tempo, por falta de condições sanitárias para ser utilizado.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, visitou as instalações em companhia do prefeito Vilmar Cappellaro e do secretário de Governo, Valman Rivas, e afirmou que vai conversar com o governador Paulo Câmara para que sejam tomadas as providências burocráticas para possibilitar o início das obras necessárias. “Verifiquei a importância do Matadouro para os criadores da região. Verificamos as condições do local que tem condições de ser o principal ponto de abate da cidade e dos municípios vizinhos. O abandono fez com que fosse depredado por vândalos”, afirmou Wellington Batista.

O prefeito Vilar Cappellaro disse que, depois da reforma, o matadouro terá capacidade para abater mensalmente cerca de 1.200 caprinos e ovinos, além de 150 bovinos dos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Santa Cruz e distritos de Petrolina e Dormentes.

Com uma população de 26 mil habitantes, Lagoa Grande possui mais de 1.100 criadores de animais de médio porte, como caprinos e ovinos.

O secretário Wellington Batista visitou parreirais de uvas e vinícolas no Sertão do São Francisco, e ainda representou o governador Paulo Câmara na Caprishow, realizada na cidade de Dormentes.

IMG-20180524-WA0022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar