Mães que moram no estado e que atendam aos critérios vão receber o benefício. Prazo para participar do programa vai até o dia 25 de abril


A partir de maio, mulheres que moram em Garanhuns podem contar com mais R$ 300,00 no orçamento através do Programa “Mães de Pernambuco” do Governo do Estado. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que prestarão auxílio às mulheres que precisem atualizar seu CadÚnico ou necessitem do acesso ao computador. O programa vai pagar o auxílio mensal às mulheres que cumpram os seguintes critérios: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do CadÚnico atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos e não ter vínculo empregatício formal.

O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril e para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informar seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.

O pagamento deve ter início no dia 13 de maio e a partir de junho será realizado no 5º dia útil de cada mês. Outras informações podem ser obtidas através da Ouvidoria Social, por meio do telefone 0800.081.4421; pelo WhatsApp (81) 98494.1298 ou pelo e-mail ouvidoria@sas.gov.pe.br. Em Garanhuns, as interessadas também podem procurar o Cras mais próximo de sua residência para dúvidas ou auxílio no acesso ao site. 

Artes: Anderson Carlos

7 Comentários

  1. Eu quero saber se tenho direito

  2. Mãe de Pernambuco

  3. Mães de Pernambuco

  4. Deus abençoe
    Nós mães

  5. Muito bom

  6. Ana Paula Ferreira da silva - Responder

    Programa mães de Pernambuco

  7. Ana Paula Ferreira da Silva - Responder

    Programa mãe de Pernambuco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar