No último dia 24 de dezembro de 2020, o Prefeito reeleito do município de Altinho, Orlando José, tomou posse no cargo de presidente da Diretoria Executiva do Consórcio de Município do Agreste e Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL. A cerimônia aconteceu na sede Administrativa do Comagsul, em Agrestina. O chefe do poder executivo de Altinho foi eleito como 2º vice-presidente na 17ª Assembleia Geral do Comagsul, ocorrida no dia 05 de setembro de 2019. O mesmo atendeu a convocação para ocupar o cargo de presidente da Autarquia em razão das renuncias expressas do titular da presidência Genaldi Zumba, bem como do 1º vice-presidente.

O COMAGSUL é Associação Pública – Autarquia Interfederativa e instrumento de cooperação à disposição dos Municípios para técnico-científica, pedagógica, de intercâmbio turístico e cultural, de preservação do meio ambiente, incluindo agricultura, gestão ambiental e política de resíduos sólidos, saúde, manutenção e restauração do patrimônio histórico, dentre outras ações. O COMAGSUL tem hoje 22 municípios consorciados, que são: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bonito, Catende, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jaqueira, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Maraial, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São João, Riacho das Almas e Tacaimbó.

“Teremos muitos desafios para enfrentar em 2021, mais precisamos seguir firme e buscar sempre benefícios efetivos para investirmos em nossos munícipios. Espero que em 2021, mais munícipios possam se consorciar para que às gestões municipais possam ser mais partilhadas e mais eficazes.”, destacou o novo presidente, Orlando José.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar