As pesquisas também foram encomendadas por outros grupos de várias cidades reconhecendo o trabalho sério e a credibilidade conquistada pelo grupo ao longo de 9 eleições em 18 anos

Por Marcos Lima

Fundada em 2004, a Revista Total, a partir de 2006, após o retorno de uma viagem de seu diretor-presidente aos Estados Unidos e à Europa, implantou um sistema de consultas, denominado ESTUDOS TÉCNICOS, que se tratavam de visitas às cidades a que concorriam a algum cargo os candidatos que solicitavam os estudos à revista.

Marcelo Mesquita e sua equipe passaram, então, a promover encontros com políticos locais, lideranças, formadores de opinião e a própria população, ouvindo-os e anotando suas preferências e, a partir dessas anotações, elaboravam os prognósticos sobre as possibilidades de vitórias desses candidatos.

Em 2006, o método começou a ser efetivamente implantado, quando Mesquita e sua equipe visitaram várias cidades pernambucanas, entre essas todas as cidades-polos e as cidades da Região Metropolitana, de onde concluíram que, embora o candidato Eduardo Campos aparecesse com percentuais abaixo de 2 dígitos em todas as pesquisas, divulgadas por vários veículos da imprensa, não foi isto que eles sentiram durante a realização dos Estudos Técnicos.

Baseando-se nesses resultados, Marcelo teve a ousadia de produzir uma edição com Eduardo Campos como matéria de capa e a corajosa manchete que asseverava que ele ganharia as eleições.

O fato se confirmou, Eduardo ganhou e, a partir daí Marcelo passou a realizar Estudos Técnicos em várias cidades, a ser consultado e contratado para isso por vários candidatos e, a partir daquele ano até 2022, em 9 eleições, a Revista Total manteve um índice de prognósticos positivos que, muitas vezes e em algumas localidades, chegou a atingir 100% de acertos, como nas eleições de 2022, em que acertou 24 dos 25 vencedores aos cargos de deputados federais e 45 dos 49 vencedores para as cadeiras da Alepe.

Em Caruaru, a Revista conseguiu acertos grandiosos em todas as eleições e, nas últimas eleições, quando Raquel aparecia sempre em 2º lugar em todas as pesquisas, a revista fez matéria de capa com a manchete afirmativa de que Raquel Lyra venceria as eleições e seria a 1ª mulher a governar Pernambuco.

Esses acertos deram credibilidade aos prognósticos da Revista Total e estimularam Marcelo Mesquita a alçar um voo mais alto, a partir deste ano de 2024, em que ele lançou a mais nova empresa do Grupo Total: o INSTITUTO REVISTA TOTAL BRASIL – IRTB.

O Instituto ficará responsável, a partir de agora, pela realização de pesquisas oficiais de candidaturas, com registro no TSE, em todo o território nacional.

A primeira pesquisa foi bancada pelo próprio Instituto e está se realizando desde a sexta-feira passada (08), na Capital do Agreste, cujo resultado será divulgado amanhã (11).

Além dessa, o Instituto já recebeu diversos outros pedidos e já foi contratado para realização de pesquisas em diversas outras cidades, em várias regiões do Brasil.

Como faltam pouco mais de 6 meses para as próximas eleições que, este ano, serão municipais, e o Instituto já foi contratado para realização de pesquisas em vários municípios do País, quem tiver interesse em contratar o IRTB deverá entrar em contato o quanto antes com Marcelo Mesquita, através do WhatsApp do Grupo Total (81) 99660-9090.

3 Comentários

  1. Uma revista necessária no momento que o país precisa de informações precisas

  2. Não será divulgado o resultado?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar