Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação fez questão de elogiar o trabalho de Marcelo e a importância da revista na divulgação do que se faz em Pernambuco


Por Marcos Lima

Desde o início desta semana, o diretor-presidente da Revista Total tem circulado por várias secretarias do governo, instituições públicas e empresas, fazendo pessoalmente a entrega do mais novo exemplar do veículo pernambucano que se tornou a revista dos municípios brasileiros.

Este é um costume que Marcelo adota desde o início de circulação da revista, pois, ao mesmo tempo que faz a entrega, ele aproveita para obter informações e é por isso que ele é um dos pernambucanos mais bem informados sobre tudo que acontece no Estado.

Nesta quarta-feira (25), ele esteve em várias secretarias e, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh, ele foi recebido pela secretária Simone Benevides. 

Mesmo não tendo sido agendada a visita, a secretária fez questão de recepcionar Marcelo e ressaltar sua admiração pelo belo trabalho de informação que ele desenvolve, através da Revista Total, sempre exaltando o que de bom e positivo acontece e é feito em Pernambuco.

“Este é um trabalho que eu faço com a maior boa vontade, pois gosto de me inteirar do que está acontecendo e do que está sendo projetado para o nosso Estado. E a Seduh é, sem dúvida, uma das secretarias que está mais integrada a esse novo modelo de gestão que ora se desenvolve em nosso Estado. Temos a comandá-la uma secretária que traz a experiência de uma grande atuação na Caixa Econômica Federal tendo participado, entre outros, da execução do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, em que ganhou notoriedade”, esclarece Marcelo.

Casada e mãe de um filho, Simone Benevides de Pinho Nunes é servidora concursada da Caixa Econômica Federal há mais de 20 anos.

A secretária do Governo Raquel Lyra é mestre em Gestão Estratégica de Pessoas pela FBV/Wyden, é formada pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa -como conselheira de administração, possui MBA em Gestão Financeira pelo Cedepe (Centro de Desenvolvimento Empresarial) e Gestão de RH na Escola Superior de Marketing. 

Exercendo cargo de liderança desde 2004, Simone Benevides ocupou funções de alta gestão na Caixa, tais como diretora executiva de Logística e Segurança, diretora executiva de Contratos e Operações, diretora de Participações da Holding Caixa Participações. 

Atuou também como superintendente Nacional de Varejo e superintendente Regional do Estado de Pernambuco. 

Como diretora, participou de ações estratégicas de logística e do pagamento do Auxílio Emergencial na pandemia, tendo também gerido processos de M&A na holding, dentre outras operações de desinvestimentos da Companhia. 

Como superintendente da Caixa ganhou notoriedade na execução do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida e nas ações do governo do saque imediato do FGTS. 

Foi membro titular do Conselho de Administração da Caixa Imóveis e desde outubro de 2021 estava cedida ao município de Caruaru, à frente da Secretaria da Fazenda, quando foi convidada por Raquel Lyra para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. 

A escolha de Simone Benevides para a Seduh foi providencial e mostra o quanto a governadora Raquel Lyra analisou profundamente o perfil de cada um dos nomes que indicou para as secretarias do Estado. 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação tem a função de planejar, acompanhar e executar políticas de desenvolvimento urbano; desenvolver políticas setoriais de habitação e programas de urbanização; promover, em articulação com as diversas esferas de governo, com o setor privado e organizações não governamentais, ações e programas de urbanização e desenvolvimento urbano; planejar, regular, normatizar e gerir a aplicação de recursos em políticas de desenvolvimento urbano, urbanização e habitação; planejar, acompanhar e desenvolver a política de subsídio à habitação popular; promover políticas de regularização fundiária em áreas do Governo do Estado ocupadas por população de baixa renda; e promover a regularização fundiária dos imóveis pertencentes ao Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar