Levantamento da Potencial traz o ex-ministro disputando o primeiro lugar em cenário sem a lista prévia de pré-candidatos

O ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), aparece empatado em primeiro lugar em pesquisa espontânea do Instituto Potencial divulgada nesta quarta-feira (29.06). O pré-candidato de Bolsonaro apresenta 3% das intenções de voto, junto com Armando Monteiro (3,4%) e Teresa Leitão (3,2%). Na pesquisa espontânea, a pergunta é feita aos entrevistados sem a divulgação dos nomes dos concorrentes. Neste cenário aparecem, ainda, nomes como Humberto Costa (1,5%), André de Paula (0,4%), Fernando Coelho (0,3%).

Na pesquisa estimulada, Gilson Machado Neto aparece em segundo lugar quando vinculado ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Declarado o pré-candidato de Bolsonaro, o ex-ministro sobe de 10,2% para 13,9% e passa a ocupar a segunda posição nas intenções de voto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números PE-04435/2022 e BR-08372/2022. Levantamento da Potencial traz Gilson com 13,9% para Senado e Anderson com 16,4% para Governo, ambos em segundo lugar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar