O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na última segunda-feira (24) com o ex-senador Bill Nelson, administrador da NASA, e a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, juntamente com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, para tratar de cooperação bilateral na área espacial.

Durante a reunião, foram discutidas formas de apoiar a política brasileira de combate ao desmatamento, com o uso de aeronaves que podem captar imagens precisas de queimadas, desgaste do solo e depósitos de sedimentos no rio Amazonas.

O presidente Lula enfatizou a importância da educação ambiental nas escolas e o desenvolvimento sustentável para as comunidades que vivem nas florestas.

O encontro também abordou o histórico de cooperação entre Brasil e EUA na área espacial, e o representante da NASA elogiou o compromisso do presidente Lula na defesa do meio ambiente.

A ministra Luciana Santos convidou Nelson para visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e explorar outras oportunidades de colaboração, incluindo pesquisas sobre células-tronco no espaço para aplicação em condições médicas como Alzheimer e autismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar