Terceiro mais votado em Goiana na eleição passada para deputado federal, o nome de Pedro Campos (PSB) vem ganhando força nos bastidores da política no município para uma eventual disputa à Prefeitura no próximo ano. 
O filho de Eduardo Campos obteve 2.796 votos na cidade no ano passado, ficando atrás apenas do atual vice-prefeito Fernando Veloso e do deputado Luciano Bivar. Historicamente, não só a cidade de Goiana como toda região da Mata Norte sempre teve uma relação com o PSB, sobretudo com Miguel Arraes e Eduardo Campos. A chegada da Fiat e a força da Hemobrás reforçaram esse discurso de identificação e proximidade.  
Jovem de 27 anos, Pedro está no seu primeiro mandato de deputado federal e não perderia nada se disputasse a eleição de 2024. O cenário no município está completamente em aberto, e alguns vereadores já estão fazendo contas da possibilidade do socialista entrar no jogo. Goiana é uma cidade estratégica e sempre esteve no radar do PSB. Anos atrás, o ex-deputado Aluisio Lessa cogitou disputar, mas declinou. 
Se concretizando essa postulação, Pedro Campos será o grande fato novo na política goianense, e isso terá impacto na montagem da eleição de 2024.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar