IMG-20171211-WA0104

A presença reforçada da Polícia Militar de Pernambuco nas ruas está garantida neste fim de ano, com a Operação Papai Noel 2017. Até o dia 25 de dezembro, as áreas comerciais de 33 municípios do Estado estarão com 3.812 militares em escala extra, incrementando o policiamento ostensivo.

O principal objetivo do policiamento é prevenir e reprimir roubos e furtos nas principais áreas comerciais, oferecendo maior segurança à população neste período, quando ocorre muita movimentação . Duplas de policiais militares estarão a pé em pontos estratégicos, enquanto equipes motorizadas aumentarão o número de rondas.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, disse que todas as regiões serão beneficiadas. “Depois de lançarmos as Operações Cerne (Centro do Recife), Têxtil (Agreste) e Verão (litoral pernambucano), colocamos em atividade mais uma ação de reforço concentrado em cidades estratégicas, por serem polos comerciais de destaque regional e mesmo estadual. São Municípios que atraem milhares de pessoas, de cidades vizinhas e até de outros Estados, e movimentam grande volume de dinheiro em espécie. Empregando todo o efetivo extra disponível, prevenimos crimes, especialmente os furtos, e garantimos a segurança para consumidores, trabalhadores e comerciantes”.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL – Recife), Eduardo Catão, e o vice-presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Otávio Moraes, elogiaram o esforço que vem sendo feito pelo governador Paulo Câmara para dar condições de tranquilidade aos consumidores e empresários. “O reforço da segurança nesse período é muito importante, porque as pessoas estão com mais disposição para fazer compras e isso chama a atenção dos malandros”, adiantou Catão.

REFORÇO – A Operação Papai Noel trará reforço para os 14 municípios da RMR, 8 do Agreste, 7 do Sertão e 4 da Zona da Mata. No Recife, o 11º, 12º, 13º, 16º e 19º Batalhões, assim como a CIATUR, destacarão efetivo especificamente para essa ação.

IMG-20171211-WA0104

Na Região Metropolitana, a operação será realizada nos municípios de Olinda (1º BPM e CIATUR), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º BPM), Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba (17º BPM), Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (18º BPM), Camaragibe e São Lourenço da Mata (20º BPM) e Moreno (25º BPM).

O reforço em Gravatá será efetuado pelo efetivo da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Caruaru, com o 4º BPM, Garanhuns (9º BPM), Pesqueira (8ª CIPM), Belo Jardim (15º BPM), Surubim (22º BPM),Santa Cruz do Capibaribe e Toritama (24º BPM).

Receberão o efetivo extra os municípios de Goiana (com a 3ª CIPM), na Mata Norte, e Palmares (10º BPM), Vitória de Santo Antão e Escada (21º BPM), na Mata Sul.

Também terão o policiamento fortalecido, os municípios sertanejos de Arcoverde (3º BPM), Petrolina (5º BPM), Ouricuri e Salgueiro (8º BPM), Serra Talhada (14º BPM), Afogados da Ingazeira (23º BPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar