A prefeita Lucielle Laurentino apresentou, no final de semana, dados que mostram o desempenho do município em relação às principais políticas públicas da administração municipal, ao longo dos últimos dez meses de gestão, bem como discutiu sobre os desafios futuros para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco junto aos empresários locais. 

“Quanto mais há atividade empresarial em uma localidade, maior é a geração de oportunidades de emprego. Por isso, realizamos um encontro com alguns empresários, artistas, comerciantes e representantes de diversos setores econômicos locais, para apresentar um balanço do município. Foi um momento importante para explicar como encontramos a prefeitura, como estamos caminhando e nossas ambições enquanto gestão”, destacou a prefeita Lucielle.


O encontro contou com a participação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e do ex-ministro da educação, Mendonça Filho, que reforçaram a necessidade de construir uma agenda de soluções para os principais problemas enfrentados pelos municípios do interior, principalmente pelos empresários locais.

“Também discutimos junto com Miguel Coelho, Mendonça Filho e o senador Fernando Bezerra, o desenvolvimento de Pernambuco e seus principais desafios, escutando de cada empresário as dificuldades encontradas em nosso estado. Afinal, são essas pessoas que geram emprego e renda, levando o pão de cada dia para dentro de casa”, concluiu a gestora bezerrense. 

AGENDA #PorPernambuco 

Ainda no final de semana, a prefeita Lucielle participou do ato de apresentação do prefeito Miguel Coelho como pré-candidato ao governo do estado em 2022 pelo Democratas. O encontro, realizado num hotel da cidade, teve a participação de prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas e representantes da imprensa. “Nosso partido Democratas realizou o momento #PorPernambuco, com o amigo e prefeito Miguel Coelho, onde debatemos as mudanças necessárias para um novo tempo. Assim, trabalharemos em unidade com os que querem construir o futuro do nosso estado”, pontuou a gestora.

Lucielle também destacou a importância do encontro para debater o futuro do estado e principalmente a necessidade de mudar os resultados tão negativos que Pernambuco acumula no cenário regional e até nacional. “Nosso Pernambuco é rico em cultura, turismo e belezas naturais. Nosso sentimento é que ele pode voltar a ser o ‘Leão do Norte’ e tem um potencial gigante, mas estamos caminhando com um roteiro diferente. Os dados apontam que somos o pior estado para fazer negócios, segundo o relatório do Banco Mundial em 2021. Além disso, falta apoio às famílias, aos comerciantes, artistas e empresários”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar