Três casas foram interditadas no bairro de Jardim Paulista Alto e as famílias foram retiradas com segurança
Com o aumento das chuvas nas últimas horas na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Cidade do Paulista registrou um dos maiores índices pluviométricos da região, chamando atenção das autoridades da Defesa Civil do município. No bairro de Jardim Paulista Alto, uma ocorrência foi registrada por moradores do local. Os munícipes alertaram sobre o risco de desabamento de uma barreira.
Diante do alerta, a Defesa Civil se dirigiu até a área e, ao chegar, verificou o perigo iminente de desabamento. A equipe retirou com sucesso as pessoas do local, e cerca de 10 minutos depois a barreira veio a desabar. As famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Políticas Sociais e estão sendo atendidas pela Secretária Kelly Tavares.
Ciente do período que estava por vir e de sua responsabilidade, a Secretaria de Segurança Mobilidade e Defesa Civil vem realizando um trabalho de prevenção há aproximadamente dois meses. Na operação, foram colocados em áreas de risco, como morros e barreiras, 14.465 metros de lonas plásticas. O Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, Marcelo Menezes, e a Secretaria Executiva de Defesa Civil, Jordana Costa, reforçam que a Defesa Civil está à disposição da população 24h por dia, através do número 153. Ao discar o 153, o munícipe será encaminhado à central da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, devendo informar a ocorrência.

Imprensa Paulista
Jota Júnior (81) 9 8870-5645

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar