O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) segue na luta em defesa dos professores na Câmara dos Deputados e apresentou uma emenda de plenário na sessão desta quinta-feira (15) ao projeto 5595/2020 visando garantir a vacinação de professores e servidores de escola antes do retorno às aulas presenciais.

O projeto, de autoria das deputadas Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Adriana Ventura (Novo-SP), prevê o reconhecimento da educação presencial, como serviço essencial. Se a proposição for aprovada e virar lei, os professores terão que retornar imediatamente às salas de aula. “Isso é um risco e uma irresponsabilidade sem tamanho. Colocar os professores nas salas de aula sem que eles sejam vacinados é expor a categoria à gravidade da pandemia. Apresentei uma emenda em caráter de urgência tentando evitar que esse projeto seja aprovado”, disse o deputado.

O projeto foi alvo de intensos debates no plenário, mas acabou saindo de pauta por falta de acordo. A sua discussão deverá ser retomada na próxima semana. “Quero dizer aos professores que estou vigilante. Esse debate requer urgência , mas não vamos permitir que ele seja aprovado de braços cruzados”, finalizou Fernando Rodolfo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar