Seguindo todo o cronograma do Governo do Estado, 75% da população já foram vacinados contra a COVID-19

A luta contra a COVID-19 no mundo continua constantemente. E a vacinação no município de São Vicente Férrer, no agreste setentrional pernambucano, segue todo o cronograma estabelecido pelo governo estadual. No total, 75% das doses recebidas já foram aplicadas na população dos grupos prioritários no município. Idosos acima dos 70 anos já tomaram a segunda dose da vacina, como também, os agentes e demais profissionais de saúde do local.

Mil e cinco casos da COVID-19 foram confirmados em São Vicente Férrer desde o inicio da pandemia, desse total, 820 já se recuperaram, 165 pessoas estão em tratamento e infelizmente 20 vieram a óbito. “Estamos com um setor de triagem na unidade mista do município. Ao chegar ao local, o paciente encontra uma equipe preparada, com técnicos, enfermeiros e médicos. Toda uma equipe disposta a dá uma assistência clinica adequada”, ressaltou a Secretária de Saúde municipal, Leila Carvalho.


Na atual gestão do prefeito Marcone Santos (PP), mudanças significativas foram feitas para melhorar o sistema de saúde do município, como explica a Secretária de Saúde, Leila Carvalho. “Nesses primeiros meses de gestão, nossos olhos ficaram voltados na área de saúde. Fizemos mudanças no município. Vários equipamentos foram adquiridos pelo nosso prefeito, melhoramos a sala vermelha com a aquisição de respiradores, monitor e bomba de infusão. Tudo para preparar uma ala que possa dá à assistência necessária a população”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar