Por Mezaabe Vitor – Portal Voz da Mata Sul

Postado por Marcos Lima Mochila

.

Na manhã desta terça-feira (19/01) chegou ao município de Barra de Guabiraba, o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19.

Nas primeiras horas do dia, o prefeito Diogo Carlos (MDB) pediu urgência na busca da vacina no Recife. Na noite desta segunda-feira (18-01), o avião que trouxe as primeiras doses da Coronavac a serem aplicadas em Pernambuco e outros Estados do Nordeste aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife.

Inicialmente, o município recebeu 140 unidades do imunizante, os quais serão priorizados na  vacinação dos trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizada e Agentes Comunitários de Saúde.

“Este é um sinal de esperança para as pessoas que perderam diversos parentes e amigos devido ao vírus. Vamos inicialmente seguir os protocolos e imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente, desde o início, arriscando suas vidas. Espero, em breve, chegar vacina para toda população para voltarmos à nossa vida normal”, disse o prefeito Diogo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar