O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, nesta semana, para levar um recado dos senadores de seu partido: o Planalto estará comprando briga com os emedebistas se mantiver o apoio à eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidente do Senado.

Essa briga não é boa para Bolsonaro, que já corre o risco de ver eleito para o comando da Câmara um deputado, Baleia Rossi (MDB-SP), apadrinhado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pela oposição.

Bezerra deverá dizer a Bolsonaro que o governo estará cedendo a uma “pressão indevida” do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O líder do governo também tem deixado claro, nas conversas com os demais senadores, que Alcolumbre está encaminhando de maneira equivocada sua sucessão.

“Ele poderia promover um amplo entendimento, mas agora, a cada dia, se configura um quadro de enfrentamento na Casa”, admitiu o líder governista ao ser cobrado por colegas.

Procurado, FBC não quis tratar do assunto. Aos colegas ele disse, no entanto, que já pediu o encontro com o presidente, o que deverá ocorrer ainda nesta semana.

Fonte blog do Magno Martins

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar