A pequena cidade de Primavera, localizada na Região da Mata Sul pernambucana, distante a 81kms da capital, tem se destacado nestes últimos quase quatro anos e não é apenas na área do turismo – já que a cidade tem em seu território o principal atrativo turístico da Região, o Parque Ecoturístico da Cachoeira do Urubu. O destaque em se dado graças ao cuidado que a sua gestora, Dayse Juliana (PSB), tem dado à cidade.

Ao herdar um município enroscado num caos administrativo, com dívidas, contas bloqueadas por falta de prestação de contas, veículos sucateados, serviços essenciais parados e sem perspectivas de funcionamento, a gestora assumiu uma verdadeira caixa de problemas e, com maestria, soube junto com sua equipe resolver, buscar soluções e por tudo no lugar e em funcionamento.

Nesse período, a sua gestão foi responsável pela aquisição de 20 veículos, a volta da Cachoeira do Urubu ao patrimônio municipal, uma nova imagem da cidade com letreiro e asfalto em boa parte do centro, e o que mais tem chamado turistas para o município, as grandes festas de rua, como suas festas juninas, carnaval, Santo Antônio e aniversário da cidade.

O sucesso da gestão deve-se, principalmente à popularidade da prefeita, que é vista sempre no meio do povo, ouvindo, buscando opiniões e debatendo o que é melhor para a cidade e seus munícipes.

Primavera, além de todo trabalho desempenhado nas mais diversas secretarias municipais, tem despertado a atenção por outro fator importante: os salários mantidos em dia desde que a prefeita assumiu, mostrando o compromisso com o servidor público e principalmente como incentivo ao comércio local.

Em breve resumo, hoje, a administração do município tem trabalho prestado desde a assistência às gestantes – que recebem os kit enxoval -, às famílias que recebem sopa, frango e peixe, bem como os agricultores, que recebem a patrulha rural nas suas propriedades para serviços de aberturas de estradas, pacientes que contam com laboratório, novos PSFs e médicos sempre presentes nas unidades de saúde.

Há quem se surpreenda como uma mulher, sem experiência política, tenha feito tanto em tão pouco tempo. O responsável pelo sucesso, Dayse Juliana diz ser o povo pois, como diz, “quando se governa pensando no bem-estar deles, o resultado é sempre o melhor”.

E os benefícios, resultantes de uma gestão pródiga de ações e obras, são o melhor indício de que Dayse é uma prefeita à altura de sua cidade e de sua população, composta de aproximadamente 15 mil habitantes.

Habitantes esses que, durante os estudos técnicos realizados pelas equipes da Revista Total, sempre fizeram questão de exaltar as qualidades da prefeita, bem como confirmar que ela merece e deve continuar por mais quatro anos à frente dos destinos da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar