Por Marcos Lima Mochila

Conforme estudos realizados na cidade nos últimos 15 dias, houve uma grande mudança de opinião da população a partir do momento em que a prefeita apresentou seu sucessor

Um dos grandes prazeres de quem escreve sobre política, uma ciência de difícil entendimento, é ver como as situações mudam, dependendo de fatos simples. E, muitas vezes, dá uma reviravolta alterando, em pouco tempo, algo que se presumia em determinado momento.

É exatamente o que aconteceu em Arcoverde, no período que antecedeu a pandemia e a atualidade.

Pelo histórico do que ela realizou em duas gestões, Madalena Brito é, na cidade, a mola propulsora para eleger qualquer um candidato que ela viesse a apresentar.

Só que ela não apresentou qualquer um, para a sua sucessão. Apresentou Wellington Maciel, um dos maiores empresários da Região, grande gerador de emprego e renda, com negócios nos segmentos de hotelaria, supermercados, lojas de informática, eletrodomésticos e móveis.

E isto foi o que fez a população mudar de opinião, rapidamente.

Nos estudos técnicos que a Revista Total realizou na cidade no final de agosto e na 1ª quinzena de setembro, a opinião da população é de que Wellington reúne condições,- por se tratar de um empresário bem sucedido, que não precisa da política para se promover – , de dar continuidade ao ritmo de desenvolvimento que se estabeleceu em Arcoverde nos últimos 8 anos.

Vale ressaltar que a Revista Total, em todos os últimos 16 anos em que realizou esses estudos na cidade, sempre acertou as suas previsões: em 2004 e 2008, quando prognosticou que Zeca Cavalcanti seria eleito e reeleito, o mesmo acontecendo em 2012 e 2016, quando previu a vitória de Madalena Brito nas duas eleições.

“Este será um dos maiores desafios da minha vida, mas vou enfrentar e vencer, com fé em Deus e com muito trabalho, para corresponder a este voto de confiança da prefeita Madalena Brito”, asseverou Wellington Maciel, quando Madalena confirmou que ele seria o seu pré-candidato.

Wellington é filiado ao MDB e Madalena ao PSB, mas isto não foi empecilho para que ela o indicasse.

Wellington Maciel nasceu em Arcoverde e, desde os 12, anos começou a trabalhar, ajudando a sua família, formando-se e crescendo no comércio, sendo hoje um empresário vencedor, com negócios em Arcoverde e em outras cidades da Região.

“Fui criado dentro do comércio e aprendi que precisamos das pessoas, enxergando em cada cliente um amigo e em cada amigo um irmão. Na política não é muito diferente. Cada munícipe tem que ser bem atendido e o gestor deve ver nele um amigo, um irmão e lutar para que ele melhore sua vida com o trabalho sério da gestão. E é isso que pretendo fazer. Hoje sou pré-candidato com a missão de servir à minha terra, em agradecimento a tudo que Deus e ela já me deram e já tenho tudo que preciso para viver bem com a minha família. Então, agora, tenho que trabalhar para buscar a melhoria também do povo da minha terra”, promete Maciel.

“Inclusive, já estive no Palácio das Princesas, na companhia da prefeita Madalena visitando o governador Paulo Câmara. E já alinhamos algumas parcerias para trazer, cada vez mais, melhorias para os arcoverdenses”, ressaltou Wellington.

Falamos sobre o distrito industrial e a atração de mais empresas para Arcoverde.

Mais empresas e mais emprego para nosso povo!” destacou Wellington.

A equipe da Revista Total ainda não encerrou os estudos técnicos na cidade mas, pelo que já foi levantado, Wellington Maciel será o novo prefeito de Arcoverde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar