O projeto contará com políticas de integridade e capacitação de servidores municipais do Recife

Por Marcos Lima Mochila

.

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito, Mendonça Filho, reuniu-se nesta quarta-feira (09/09), em Brasília, com o ministro da Transparência/CGU, Wagner Rosário, para discutir propostas de combate à corrupção na máquina pública, que serão incluídas no seu programa de governo para a Prefeitura do Recife. “O combate à corrupção na máquina pública é diário e requer políticas de integridade, normas de conformidade, treinamento e capacitação de servidores e de cargos de direção para que os recursos públicos sejam canalizados para o atendimento ao cidadão”, afirmou. O pré-candidato reforçou o compromisso de implementar no Recife o Um por Todos e Todos por um – Pela ética e pela Cidadania, programa ampliado durante sua gestão no Ministério da Educação, em 2018, numa parceria com a CGU e co Instituto Maurício de Souza.

     “Plantamos um semente em 2018 para construir uma cultura de combate à corrupção na sociedade brasileira a partir da Educação de crianças e jovens. E vamos dar prosseguimento a esse trabalho na rede municipal no Recife”, afirmou, lembrando que o programa trabalha de forma lúdica conteúdos educativos, tendo como embaixadores da causa a Turma da Mônica. O ministro Wagner Rosário informou a Mendonça que o projeto funciona muito bem com estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, em meio físico e digital. A CGU já está trabalhando na confecção do material do sexto ao nono ano do fundamental.

     Segundo Mendonça, o ministro Wagner Rosário ficou muito empolgado com as propostas, por considerar que o combate à corrupção deve ser feito junto aos órgãos públicos, mas precisa se expandir para toda a sociedade.  “A CGU tem disposição de fazer treinamento e capacitação de servidores e de cargos de direção municipais e para o combate à corrupção. O nosso compromisso é com políticas de integridade com maior transparência e acompanhamento das ações na Prefeitura do Recife, visando garantir o bom uso dos recursos públicos e o atendimento à população”, afirmou Mendonça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar