O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à prefeitura do Recife pelo Democratas, participou de live na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto.

Durante live realizada nesta tarde de segunda-feira, dia 31 de agosto, com idealização da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) em parceria com o site Portal de Prefeitura, o ex-ministro da Educação e pré-candidato à prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), reafirmou apoiar o ensino cívico-militar.

“Eu apoio a opção da escola cívico-militar! Visitei como ministro da Educação uma das primeiras instituições de educação dentro dessa lógica cívico-militar, em Manaus, Norte do país. Um grande sucesso. Uma gestão nossa na prefeitura e tendo adesão da própria comunidade, a gente pode ofertar”, destacou o democrata.

Sobre a construção de parceiros à pré-candidatura do Recife, Mendonça relembrou que soma um grupo com quatro partidos para disputa do pleito. Além do próprio DEM que é presidido no Recife pela deputada estadual Priscila Krause, ainda possui o apoio do PTB que é liderado em Pernambuco pelo ex-ministro e ex-senador, Armando Monteiro Neto e o PSDB do ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo que também se junta ao grupo.

O mais recente partido que soma ao projeto de Mendonça para chegar à prefeitura do Recife, é o Partido Liberal (PL), que nesta manhã de segunda-feira, dia 31 de agosto, teve o apoio declarado por meio da liderança estadual, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

“Com isso, a gente se coloca como o segundo maior bloco partidário. Temos uma posição de consolidação da nossa pré-candidatura e vamos avançando nessa construção até a data da convenção que nós estamos marcando para o dia 16 de setembro”, afirmou Mendonça.

A entrevista foi comandada pelo jornalista e radialista Rodolfo Kosta, responsável pelo departamento de jornalismo do site Portal de Prefeitura e que faz em parceria com ACS-PE (Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco), as lives que são transmitidas nas redes sociais da instituição e do veículo.

Partido Liberal (PL)
O PL anunciou, nesta segunda-feira (31), que apoiará a candidatura de Mendonça Filho (DEM) na disputa pela Prefeitura do Recife, nas eleições municipais de novembro. A decisão foi tomada após uma conversa entre o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira , e o pré-candidato democrata sobre a importância de a oposição ter um nome competitivo e com experiência para administrar a Capital.

“Mendonça Filho já foi governador, ministro da Educação e secretário de Estado, além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal. Toda essa experiência o credencia a concorrer às eleições e ser o prefeito que o Recife precisa num momento de retomada econômica. Por isso o PL apoia a sua candidatura e vai trabalhar para sua vitória nas urnas”, disse Anderson Ferreira.

O pré-candidato do DEM destacou a importância da aliança com o PL e a parceria com Anderson Ferreira, que é prefeito de Jaboatão.

“Esse apoio do PL nos deixa ainda mais otimistas para concorrer à Prefeitura do Recife. Anderson é uma liderança política no Estado e vem realizando uma gestão inovadora em Jaboatão. Muitas das ações realizadas por ele deverão servir de exemplo no Recife”, disse Mendonça Filho.

Presidente da ACS, Albérisson Carlos, jornalista Rodolfo Kosta e pré-candidato à prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM). Foto: Portal de Prefeitura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar