Pesquisa divulgada pelo programa Balanço Geral da Record Brasília também mostrou os números de aprovação e rejeição do governo municipal e estadual. Sete cenários foram avaliados com o nível de confiança de 95%

Por Marcos Alexandre

Com informações da RealTime Big Data

Postado por Marcos Lima Mochila

.

As eleições 2020 sem dúvidas será uma das mais disputadas da história de Águas Lindas de Goiás. Município do entorno do Distrito Federal, localizado aproximadamente a 50 km do Plano Piloto -DF, é a cidade com maior crescimento populacional e geográfico da região adjacente a Brasília.

Com mais de 300 mil habitantes, Águas Lindas enfrentou e enfrenta grandes desafios em todas as áreas. Com certeza o próximo prefeito terá pela frente outro grande desafio, prepara uma cidade para meio milhão de habitantes.

O prefeito atual, o empresário Hildo do Candango (PTB) está encerrando a sua gestão e não poderá concorrer novamente ao majoritário, conhecido pelo sua força política e articulação, Hildo tem pela frente uma importante decisão a tomar, que influenciara o cenário político atual e também o seu futuro político, já que o PTBista poderá pleitear uma cadeira no congresso em 2022. Eleger um sucessor não será uma tarefa fácil, já que a pesquisa RealTime Big Data mostra uma grande desaprovação em seu governo e uma baixa aprovação a um possível candidato indicado por ele.

A pesquisa realizada pela RealTime Big Data conversou com 800 eleitores nos dias 5 e 6 de agosto com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.

Sete cenários foram avaliados, a pesquisa mostra que o Dr. Lucas da Santa Mônica e Marco Túlio estão praticamente empados na liderança.

Cenário Votação Espontânea

No Cenário Votação Espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos ao eleitor, onde o mesmo indica em quem pretende votar, o levantamento mostra o democrata Túlio liderando com 8% e o Dr. Lucas da Santa Mônica com 4%

Cenário Votação Estimulada

No Cenário Votação Estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Marco Túlio lidera com 26% e o Dr. Lucas da Santa Mônica com 20%

Cenário Rejeição Estimulada

No Cenário Rejeição Estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, e ele diz em quem não deseja votar, o ex-prefeito Geraldo Messias tem a maior taxa de rejeição com 34% seguido de Túlio com 6%.

Cenário Aprovação do Prefeito

No Cenário Aprovação do Prefeito, quando o atual mandato é avaliado pelos eleitores,

38% aprovam a gestão do prefeito Hildo do Candango, 51% desaprovam.

Cenário Aprovação do Governador

No Cenário Aprovação do Governador, a gestão do governador Ronaldo Caiado foi avaliada; Caiado tem 38% de aprovação e 34% de desaprovação.

Cenário Candidato Apoiado pelo Prefeito Hildo do Candango

Nesse cenário os eleitores opinam se votariam em um candidato apoiado pelo atual prefeito Hildo do Candango que está em seu segundo mandato e não pode se reeleger.

17% disseram que apoiariam, 16% talvez e 56% não apoiariam um candidato indicado pelo atual prefeito.

Cenário Candidato Apoiado pelo Governador Ronaldo Caiado

A indicação de um candidato feita pelo governador de Goiás também foi avaliada.

18% disseram que apoiariam, 26% talvez e 38% não apoiariam um candidato indicado pelo governador Caiado.

Imagens e Vídeo: Balanço Geral, Record Brasília

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar