Gilson Machado Neto: um pernambucano competente que cultiva – e cativa – suas amizades



Por Marcos Lima Mochila
Há um ditado chinês que diz “Árvore plantada com amor ninguém derruba. Uma verdadeira amizade também. Quem planta árvores cria raízes. Quem cultiva amizades também”.
O presidente da Embratur Gilson Neto deve conhecer bem esse ditado, pois o segue há muito tempo, plantando árvores e cultivando amizades.
Para se constatar essa afirmativa basta prestar atenção aos amigos que o rodeiam.
Tendo se aproximado do ainda deputado Jair Bolsonaro, Gilson foi um grande defensor de suas ideias, ainda na campanha para a presidência, divulgando seu nome por todo o Estado.
O presidente tem conhecimento desse procedimento e, como um verdadeiro amigo, manteve Gilson ao seu lado durante a campanha e o nomeou presidente da Embratur o que, na verdade, é um tema que o pernambucano conhece bem. Além disso, o presidente não prescinde da presença de Gilson Neto em todas as suas viagens
Um outro exemplo dessa lealdade com os amigos – que, diga-se de passagem, justamente por ser baseada na lealdade existe sempre a reciprocidade -, é notada também no seu relacionamento com o encarregado do Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, seu amigo de longas datas.
Dentre outras qualidades de Gilson Machado Neto, essa é uma das que mais se sobressaem.
