23 08 ELIAS EU FII 4

ELIAS CASA E BATIZA, EM POMBOS

O empresário está sempre pronto a realizar algo pela cidade e pela população, gerando comentário que que ele ‘realiza mais ações em prol das comunidades do que o prefeito’

Por Marcos Lima Mochila

 

Uma expressão popular que meu avô gostava muito de citar, era quando se referia a alguém importante dizer que “Fulano casa e batiza…”.

Lembrei-me dessa expressão num encontro que tive, nesta quinta-feira (22/08), com o empresário e político vitoriense Elias Batista de Lima, conhecido como Elias Meu Fii.

Mesmo morando em Vitória de Santo Antão, Elias passa grande parte de seu tempo na cidade de Pombos, onde a população tem verdadeira adoração por ele.

Isso não  acontece à toa.

Sempre que se faz necessário, Elias realiza alguma ação em benefícios dos pomboenses, como construções de poços e barragens, melhoria da trafegabilidade com a recuperação das estradas da zona rural. E tudo que realiza é com suas próprias máquinas e os próprios recursos.

No final de semana passado, no sábado (17/08), mais uma vez circulando pelas estradas de Pombos, juro com amigos, ele foi procurado por um senhor que lhe informou, apavorado, que havia sido roubado, levaram sua moto. Por coincidência, logo depois, Elias e os amigos que estavam em sua companhia, inclusive um policial, notaram uma dupla com as características relatadas pela vítima, pararam os meliantes, amarraram e ligaram para a Polícia que veio prendê-los.23 08 ELIAS EU FII 6

Ações como essa geram comentários por toda a região, sempre elogiando Elias. As pessoas costumam dizer que “Elias realiza mais ações junto à comunidade carente do que o prefeito da cidade e ajuda a manter a ordem mesmo não sendo o delegado”.

Por tudo isso que faz, Elias é um nome certo para ser o próximo prefeito de Pombos, caso ele queira. Quando falamos sobre isso, ele nos respondeu de imediato: “Eu não decido nada sozinho. Eu faço parte de um grupo, estou sempre articulando com eles e isso é um assunto para se pensar mais na frente, ainda é muito cedo”.

Seus amigos mais chegados, como o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, costumam dizer que  lhe darão todo o apoio, caso ele tome essa decisão. “Elias é um amigo dileto, uma pessoa séria e sempre preocupada com seus conterrâneos, sempre preocupado em fazer algo por eles. Se vier a ser prefeito de Pombos, tenho certeza que a população só terá a ganhar com isso”, ressalta o prefeito jaboatanense.23 08 ELIAS EU FII 5

Aliás, por falar no prefeito Anderson, Elias, que sempre o elogia, nos relatou que estava com ele quando o mesmo negociava a implantação de duas ações muito boas para o município de Jaboatão dos Guararapes: a construção de um outlet, em Prazeres, e a implantação de uma fábrica da Souza Cruz.

Ele também falou muito bem de um outro amigo nosso, o policial rodoviário Darita, de Gravatá. “Darita está como eu, esperando o tempo certo de decidir as coisas. Mas, tenho certeza que, se ele decidir ser o candidato a prefeito de Gravatá ele tem tudo para conseguir a vitória nas próximas eleições”, opinou Elias.

Então, pelo que faz, pela preocupação em servir à sua gente e pelo carinho e admiração que todos têm por ele, podemos – como dizia o meu avô -, afirmar que “Elias casa e batiza” na cidade e nos arredores de Pombos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar