Este é o primeiro encontro do Mercosul do qual o presidente participará. Bolsonaro assumirá presidência rotativa do bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

17 07 BOLSO ARGENTINA

Tarciso Morais – Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

 Postado por Marcos Lima Mochila

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, viaja, nesta quarta-feira (17), a Santa Fé, cidade da Argentina, para participar da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.

Esta é a primeira participação de Bolsonaro em uma reunião de cúpula do grupo e, no encontro, o Brasil assumirá o comando rotativo do Mercosul, pelos próximos seis meses.

A intenção do governo brasileiro é manter as prioridades estabelecidas na gestão argentina, como a abertura de mercados, assinatura de acordos comerciais, e a revisão de tarifas externas comuns, informa o site G1.

A reunião desta quarta-feira será a primeira dos chefes de Estado desde o anúncio do acordo comercial com a União Europeia.

Em discussão há duas décadas, o acordo está em fase de revisão técnica e jurídica e, para entrar em vigor, precisará ser aprovado pelos parlamentos das nações envolvidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar