IMG-20190713-WA0138

O Grupo Revista TOTAL montou uma nova equipe para a realização de pesquisas de opinião pública para serem utilizadas por políticos interessados em elaborar propostas para a próxima campanha eleitoral. O presidente do Grupo, Marcelo Mesquita, explicou que os resultados não serão divulgados e serão direcionados para os interessados para consumo interno de suas assessorias.

Mesquita explicou que há alguns pleitos, vem sendo sondado por candidatos interessados em conseguir informações sobre as melhores condições para elaboração de seus projetos e propostas para apresentação ao eleitorado. “Muitos políticos já me procuraram com essas propostas. Verificando que podemos também realiza esse trabalho, decidimos implantar um setor de pesquisas, cujos resultados deverão ser usados para os fins específicos”.
O empresário adiantou que a TOTAL não vai se tornar um Instituto de Pesquisas de Opinião Pública. “Há cerca de doze anos, realizamos um projeto de verificação da situação dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. Por conta do preparo de nossa equipe, temos um acerto superior a 90 por cento nas eleições parlamentares e quase 100% nas majoritárias. Esses resultados têm feito com que muita gente nos procure, pedindo para realizarmos levantamentos específicos”.
A TOTAL realiza esses estudos técnicos entrevistando os políticos e ex-políticos, lideranças empresariais, religiosas e comunitárias, perguntando por suas opiniões e apoios. O cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Clovis Myiachi reconhece o trabalho da TOTAL, chamando-o de Futurismo e adiantando que essa tendência vem sendo bastante utilizada na Europa e principalmente, no Reino Unido.

IMG-20190713-WA0137

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar