IMG-20190709-WA0029
Por Márcio Maia

Durante os diversos jogos da Copa América, diversos jogadores reclamaram das arbitragens, achando que os árbitros estavam puxando para o outro lado. O argentinos foram os que mais criticaram os árbitros e chegaram a reclamar da organização e apontando diversos problemas que tinha sofrido. Nem o estado dos gramados escapou das reclamações.
No jogo contra o Brasil, os jogadores portenhos reclamaram bastante da arbitragem e nem o presidente Jair Bolsonaro escapou, por ter invadido o campo no intervalo da partida. Messi, sempre muito calmo e calado, soltou o verbo e denunciou que haviam uma armação para dar o título ao Brasil, o que terminou acontecendo.
No jogo final do Brasil contra o Peru, o jogador brasileiro Gabriel Jesus saiu de campo, após ser expulso, reclamando bastante e fazendo o tradicional gesto com as mãos indicando que o juiz estava roubando a seleção brasileira.
E agora? Quem está falando a verdade? Será que Gabriel Jesus confirmou o que Messi havia denunciado dias antes?
Quando a Imprensa noticiou as reclamações de Messi, os cartolas da Conmebol divulgaram uma nota, onde garantiam que não havia nenhuma irregularidade e que o árbitro do jogo não havia cometido erros.
No entanto, algumas perguntas estão no ar. Por que o árbitro não foi ver o VAR nos pênaltis contra o Brasil? Será que a expulsão de Jesus foi para acalmar os ânimos? Para dizer que erros são normais?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar