28 05 CAMINHOS DE PERNAMBUCO 1

Postado por Marcos Lima Mochila

 

Começou a segunda etapa do programa “Caminhos de Pernambuco”, que prevê investimentos na ordem de R$ 50528 05 CAMINHOS DE PERNAMBUCO 2milhões até 2022, para recuperação de cerca de 2 mil quilômetros de estradas, o que representa 40 por cento do Estado. Os serviços estão sendo feitos na PE-15, na zona norte da Região Metropolitana do Recife, e no município de Salgueiro, no Sertão.

Ao lançar o programa na semana passada, o governador Paulo Câmara (PSB) explicou a importância de apresentar um programa pensado e cobrado pelo povo de Pernambuco, mesmo em um cenário de crise nacional. “Ele disse que o Brasil vive um momento de crise e que, como os recursos disponíveis são poucos, é necessária a realização de estudos para determinação dos pontos onde a trafegabilidade está mais complicada. Durante dois meses, técnicos do Departamento de Estrada de Rodagens (DER) 28 05 PE 15 2percorreram mais de 5.500 km de estradas pavimentadas em todas as regiões, para determinar os pontos mais críticos.

O diretor do DER, Maurício Canuto, afirmou que na PE-15, serão realizados os serviços de recapeamento das vias, tapa buraco, limpeza das galerias pluviais, capinação e sinalização. “Esperamos terminar a parte mais crítica em 60 dias, melhorando a circulação de veículos, inclusive na área restrita à passagem dos ônibus BRT”.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), disse que os serviços 28 05 CLEBELserão muito importantes para os moradores do município, pois vão resolver muitos problemas, tanto para quem mora na cidade quanto para os que moram na zona rural. “Alguns trechos de algumas estradas estão intransitáveis e a melhoria será muito boa pra todo mundo. As pessoas doentes estão sofrendo e até os estudantes estão tendo problemas para irem à escola”, ressaltou o prefeito Clebel.

28 05 SALGUEIROAs ações já começaram na semana passada pela Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232), com 200 profissionais atuando simultaneamente nos 130 km que compreendem o trecho Recife-Caruaru nos dois sentidos. Até o final do mês, 24 equipes estarão atuando em frentes de trabalho em todas as regiões. A mobilização envolverá, anualmente, o trabalho de 1.248 profissionais, além de um conjunto de 638 máquinas, como escavadeiras, patrols, caminhões basculantes, entre outros.

O cronograma do primeiro mês prevê ainda, no dia 3 de junho, ações nas regionais de Garanhuns e de Petrolina, no dia 10 de junho, na terceira e na quarta regionais, que contemplam Caruaru, inicialmente a rodovia que liga Agrestina à cidade de Altinho, e a região de Ribeirão. Na última etapa dessa mobilização, serão feitos trabalhos na região de Carpina e Sertânia, que têm a maior malha viária em termos de extensão territorial, contemplando localidades importantes, como a rota Floresta – Serra Talhada”.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar