IMG-20190523-WA0116

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio, o Branquinho, foi nomeado pelo governador Paulo Câmara (PSB) para presidir a Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE) e tomará posse no próximo dia 3 de junho, na sede da entidade, nos Aflitos, Recife. Para aceitar a nomeação, Branquinho renunciou ao cargo de prefeito do município de Bezerros, que ocupou em duas ocasiões (1973 a 1976 e 2013 a 2019) e havia sido reeleito.

Ele foi recebido nesta quarta-feira (22.05) pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para acertar detalhes da sua posse e também para apresentar suas propostas para agilizar os trabalhos no órgão. Câmara disse que Severino Otávio tem uma enorme folha de serviços prestados ao Estado de Pernambuco em diversas funções e que tem todos os requisitos para presidir a ARPE.
Severino Otávio explicou que a reunião com Paulo Câmara serviu para acertar os detalhes do evento e falar do seu entusiasmo com a perspectiva de aprimorar ainda mais o funcionamento da Arpe. “Fiquei honrado com o convite do governador, e me comprometi a atuar para que a ARPE, no seu papel de agência reguladora, atue como um ponto de equilíbrio entre os concessionários e os usuários de serviços”.
Branquinho é bacharel em Direito e delegado especial da Polícia Civil aposentado, tendo sido eleito para dois mandatos como deputado na Assembleia Legislativa em 1979 e 1983. Em junho de 1986, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo presidido o órgão em duas ocasiões. Branquinho também é conselheiro e já foi presidente do Sport Club do Recife.
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar