IMG-20170918-WA0103

O Real Hospital Português, a mais importante instituição pernambucana na área de saúde, comemorou 162 anos de excelentes serviços prestados, com uma solenidade no sábado passado, no salão nobre da instituição no Recife, e que contou com a participação das maiores autoridades da política e da área de saúde. Todos fizeram muitos elogios ao trabalho realizado pela instituição, inclusive fazendo referência aos serviços oferecidos pelo setor de beneficência do RHP.

O provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, celebrou a data agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância do desprendimento, competência e compromisso com a saúde da população de todo o corpo médico. “É importante enfatizar nesse momento, o reconhecimento ao nosso corpo de colaboradores, que tem mostrado comprometimento com a causa da saúde em Pernambuco”.

Ele também agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado. “Sem saúde, não há desenvolvimento. Estamos orgulhosos porque, a cada dia, nós vencemos uma batalha e conseguimos transformar o hospital no que ele é hoje. E é bom saber que vimemos uma cooperação, seja com a prefeitura (do Recife), com a Secretária de Saúde ou com o Governo. Bom saber que somos uma peça importante desse meio para a melhora da saúde dos pernambucanos”, declarou.

O governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou a solenidade comemorativa acompanhado dos secretários estaduais Iran Costa (Saúde) e Antônio Carlos Figueira (Casa Civil), e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O chefe do Executivo fez questão de destacar a importância da unidade hospitalar para a medicina pernambucana, principalmente, pelos serviços de referência humanitária oferecidos pelo setor de beneficência do RHP.

“O desafio de fazer saúde pública é enorme e faz com que nos dediquemos cada vez mais, no dia a dia, a salvar vidas, ampliar e melhorar os serviços. Pernambuco tem conseguido isso com muito esforço, ao longo da ultima década, ampliando o número de hospitais de grande porte, fazendo mais parcerias com os municípios, melhorando e avançando na saúde publica do nosso povo. E o Hospital Real Português tem nos ajudado também neste aspecto, com o cuidado atento e humanitário oferecido através da beneficência”, ressaltou o governador.

Paulo destacou ainda a importância do apoio que instituições como o RHP têm oferecido para a ampliação dos serviços públicos. “A gente sabe que o nosso trabalho só é possível porque a gente tem instituições parceiras e que efetivamente nos ajudam a ampliar os nossos serviços. Então, a gente faz questão de vir aqui, cumprimentar as pessoas que fazem o Hospital Real Português, na certeza de que eles vão ainda continuar ajudando muito Pernambuco a cuidar da saúde do nosso povo”, reforçou.

O prefeito Geraldo Julio disse que a unidade de saúde é uma inspiração para o padrão de qualidade que a cidade busca atingir no setor. “Recife é uma cidade que busca ser sempre ousada e inovadora. E esse hospital é um grande símbolo de inovação e do futuro do Recife, porque não só tem história, mas porque investe e é referência’.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar