IMG-20190406-WA0014

Irmão Lailton em 2014 quando exercia o cargo de vice-prefeito de Escada. Foto: Escada News

 

Com a aproximação do ano eleitoral para as disputas municipais, vários nomes começam a nascer no cenário político dos municípios. Em Escada já circulam seis nomes que podem disputar o pleito de 2020, quando será assusseção do prefeito Lucrécio Gomes (PSB).

Surgem como nomes no tabuleiro eleitoral, os líderes politicos, Piedade Buarque (PDT), Ivanildo Bigodão (PTB), Sanchilis Oliveira (REDE), Risolene Ferraz (PSB), Nem Paixão (PP) e Mary Gouveia (PSC).

Um nome que circula no meio político com forte influência e na memória do eleitorado escadense, é o do ex-vice-prefeito Irmão Lailto (sem partido), que desperta na população o interesse, e amedronta a família Gouveia, que na pulverização de candidaturas se acha na vantagem de vencer as eleições através do nome de Mary.

Lailton que desistiu de disputar as eleições em 2016, continuou sendo uma figura presente nas discussões políticas, e o nome sempre ventilado no meio.

Um retorno de Lailton ao cenário político poderia siginsignificar a unidade das forças políticas pró-Escada, contra o candidato do governo e a ex-deputada Mary Gouveia, formando de fato uma terceira via, com uma frente forte que terá todas as condições de vencer as eleições sem muitas dificuldades.

Essa decisão de formar essa frente seria o xeque-mate na tentativa da família Gouveia voltar a comandar o executivo municipal em Escada, além de lhes conferir uma derrota história que acabaria com o norral político que ainda lhes resta.

Pergunta que não quer calar: Lailton estaria disposto a voltar ao cenário político e impedir outras forças de tomarem o poder? E oferecer a Escada uma alternativa viável e competitiva?

 

Matéria – Blog do SANCHILIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar