IMG-20190328-WA0123

Para além dos gestos
Por Arthur Cunha
Deus, que, não tenho dúvidas, é brasileiro, deve ter ouvido as nossas preces e iluminado a mente e o coração dos nossos governantes. Os gestos, ontem, do Executivo e do Legislativo no sentido de distensionar o clima ruim foi louvável; isso é preciso registrar. Mas foi apenas o primeiro passo no sentido de aprovar a agenda que o Brasil precisa para sair da crise.

Quando todo mundo achava que a confusão iria feder de vez, os encontros do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com os ministros Paulo Guedes (Economia), para tratar da reforma da Previdência, e Sérgio Moro (Justiça), com o objetivo de trata do pacote anticrime, foram quase que como uma luz no fim do túnel. Agora, repito, foi só o começo.

O presidente Bolsonaro, que também sinalizou positivamente, tem um papel importantíssimo nesse processo. E simples. Ele só precisa calar a boca e evitar falar besteira. Quando precisar dar alguma declaração em referência aos temas, que seja um elogio. Parece pedir demais quando se fala do Jair. Mas não custa nada sonhar.

É claro que o presidente não pode virar as costas para quem o elegeu, e começar a distribuir cargos e emendas em troca de apoio político para a pauta do Governo Federal. Mas, calma, toda generalização é burra. Há, sim, gente séria no Congresso interessada em debater e aprovar leis que melhorem a vida no País, traga de volta os empregos e nos tire da crise. É com essa turma que Bolsonaro precisa se agarrar.

IMG-20190328-WA0124

Canteiro de obras – O prefeito Bruno Pereira transformou São Lourenço da Mata em um verdadeiro canteiro de obras. A gestão se prepara para entregar, só neste ano, 1,5 mil moradias em dois residenciais com cinco blocos ao todo. O governo também está pavimentando 25 ruas em toda a cidade. A meta é avançar na garantia do acesso à moradia para o povo mais necessitado.

Tratamento – A Secretaria Nacional de Mulheres do PSB foi para cima da ministra Damares Alves, dos Direitos Humanos. As socialistas rechaçaram o tom com que a ministra citou a ex-presidente Dilma Rousseff durante ato de posse dos novos integrantes da Comissão de Anistia. “As declarações de Damares são absolutamente incompatíveis com o cargo que ocupa. A SNM exige da ministra postura ética e republicana no tratamento à ex-presidenta”, cobrou o grupo.

IGARASSU – Com um cenário eleitoral ainda em aberto, a disputa política em Igarassu, no ano de 2020, pós-Mário Ricardo, ainda está aberta. O único nome que pode unir a oposição é o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, que não deve ser candidato. Independente do caminho, a eleição na cidade passará pelo parlamentar. A briga vai ser boa por lá.

IMG-20190328-WA0125

Avianca – A deputada estadual Dulcicleide Amorim manifestou a sua indignação com o fim das operações da Avianca Brasil em Petrolina. Em pronunciamento na Alepe, a parlamentar cobrou equilíbrio nos valores das passagens aéreas por parte das empresas que continuam operando no Aeroporto Senador Nilo Coelho. Em seguida, fez um apelo para que essas companhias tenham consideração com os petrolinenses.
Curtas –

PARCERIAS – Em sua busca por qualificação profissional e novas alternativas de geração de emprego e renda para Garanhuns, o deputado estadual Sivaldo Albino firmou parcerias importantes para a cidade. Em visita ao presidente da Softex/PE, entidade que congrega as empresas de software do Recife, Sivaldo propôs execução de projeto nas dependências da UPE no campus de Garanhuns.

PARCERIAS 2 – Em seguida, ao presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, Sivaldo Albino solicitou a criação de uma parceria entre a entidade e as universidades de Garanhuns, visando ao aproveitamento dos formandos nos cursos de Ciência da Computação (UFRPE), Licenciatura em Computação e Engenharia de Software (UPE) e Técnico em Informática (IFPE).

PROGRAMA – Vereadora do Recife, Goretti Queiroz vai lançar, amanhã, o seu programa “Meu Bairro É o Bicho”. A primeira localidade beneficiada será o Alto do Mandu. O evento contará com uma equipe de veterinários que irá atender os animais do local, além de uma equipe de serviços de bem-estar e beleza para os moradores.
Perguntar não ofende: Essa trégua entre Bolsonaro e Maia prospera?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar