ARMAS

É realmente muito esquisito, e deixa muita gente intrigada, o fato de que nos últimos anos, tantas armas de grosso calibre, incluindo algumas de uso exclusivo das Formas Armadas, estejam entrando em nosso País e cheguem às mãos de quadrilhas de alta periculosidade.

Esta semana, aconteceu no aeroporto de Salgueiro, no Sertão do Estado, uma tentativa de assalto a uma aeronave e dois carros fortes que estavam fazendo o transporte de grande volume de dinheiro. Os bandidos estavam portando fuzis, munição e metralhadoras, inclusive uma Ponto 50, que tem a capacidade de derrubar aeronaves.

Na ocasião, houve um intenso tiroteio entre os integrantes da quadrilha, cerca de 15 homens, e policiais federais e militares de Pernambuco e da Bahia. Felizmente, os policiais agiram com muita competência e conseguiram prender alguns deles, além de acertar em seis outros que terminaram morrendo.

As armas de grosso calibre apreendidas não são fabricadas no Brasil e só nos resta indagar das autoridades competentes e responsáveis pela fiscalização: Como essas armas e os explosivos que estão sendo usados rotineiramente, por esses bandidos, entram em nosso País?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar