IMG-20190619-WA0023
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) intensificou as ações definidas pela “Operação São João”, que foi iniciada no início do mês. O coronel Manoel Cunha, comandante geral, explicou que a chegada das chuvas mais fortes fez com que as diversas unidades da corporação localizadas na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste passassem a atuar em ações específicas.
O coronel Cunha disse que o trabalho dos bombeiros começou de forma preventiva e de fiscalização. “Começamos fiscalizando as barracas de vendas de fogos, para impedir que fossem instaladas em locais inadequados ou em condições precárias, oferecendo perigo aos compradores e também às pessoas e estabelecimentos das proximidades”.
O oficial adiantou que também foram iniciadas as vistorias nos locais públicos e privados onde estão acontecendo as festas e apresentações de artistas e músicos. “Todos os responsáveis por esses eventos são obrigados a elaborar os projetos onde estão definidas as condições determinadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP)”.
Os palcos, arquibancadas e camarotes, além dos restaurantes, bares e barracas de venda de comidas e bebidas típicas, instalados em logradouros públicos são vistoriados previamente e devem estar de acordo com a legislação.
“Estamos trabalhando intensamente com o objetivo de proporcionar aos milhões de turistas e forrozeiros todas as condições para que possam aproveitar as inúmeras atrações culturais que estão sendo promovidas em todas as regiões do Estado. Nos últimos dez anos, nenhum acidente de maior gravidade aconteceu por conta do trabalho preventivo, e esperamos que esse ano, tudo aconteça na maior tranquilidade”, concluiu o coronel Manoel Cunha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar