IMG-20180827-WA0066

André Carvalho está à frente do movimento Aposente, criado em 2012, e tem se destacado a cada eleição como uma jovem liderança Vitória de Santo Antão. Em 2016 foi candidato a vereador e obteve 1990 votos, sendo o oitavo candidato mais bem votado da cidade. Porém não foi eleito, uma vez que a coligação pela qual disputou a eleição não atingiu o quociente eleitoral.

Candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PDT, André está enfatizando seu trabalho coletivo que tem realizado no município, trazendo como mote de campanha: “Nossa Força Vem da Gente”. Ele faz questão de ressaltar: “a força dos demais candidatos de Vitória vem dos pais deles, a nossa força vem da gente, gente comum sem padrinho político”, explica André.

Como nos anos anteriores, a campanha de André Carvalho para 2018 será enxuta, barata, financiada por doações de pessoas físicas e auxílio do partido. Mas a participação dos eleitores não para por aí: o número de pessoas interessadas em ajudar na campanha voluntariamente cresce a cada semana, multiplicando as ideias e a força do movimento. Hoje, mais do que conquistar votos, o desafio de André é fazer com que as pessoas comecem a buscar uma alternativa política para cidade, mais modernizada e compatível com o crescimento econômico que o município alcançou.

Com um mandato de deputado estadual, André pretende realizar um trabalho sobretudo técnico de monitoramento das compras públicas do Governo, acompanhando desde a publicação de editais de licitação até a entrega do produto ou serviço, além de incentivar a população a realizar um controle social dos gastos públicos.

Quando questionado sobre a pauta de transportes, que sempre foi sua bandeira no município, diz que pretende colaborar para que a licitação do transporte intermunicipal no interior de Pernambuco seja realizada: “Em 2015 a justiça suspendeu a licitação do transporte intermunicipal no interior, motivo? falta de concorrência no processo de licitação. E nós que moramos no interior saímos prejudicados, porque agora o mercado é controlado por dois consórcios e uma empresa. Pretendo pressionar para que esse edital se realize e pretendo propor a regulamentação do transporte alternativo intermunicipal”, completou.
Além dessas pautas, André é apoiado por um grupo protetor dos animais que quer a criação de uma comissão especial na Assembleia para tratar do direito dos animais e um maior rigor nas multas para quem cometer maus-tratos.

É difícil prever a votação de André Carvalho no município, a julgar pelo êxito eleitoral que obteve em 2016, sem grandes recursos financeiros e sem apadrinhamento político, contando apenas com o seu grupo político. Mas, desde já, é possível dizer que trata-se de uma campanha vitoriosa.

IMG-20180827-WA0065

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar