Primeira apresentação do ano integra a série “Talentos ipojucanos” e será realizada na Paróquia Imaculada Conceição e Santo Antônio

Coordenação de Comunicação

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca abre a temporada 2022 de concertos com a primeira apresentação da série “Talentos ipojucanos”, a ser realizada no dia 29 de abril, às 19h, na Paróquia Imaculada Conceição e Santo Antônio, localizada no distrito de Camela. O grupo, representado por 35 músicos, irá interpretar um repertório composto por peças do italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), do germano-brasileiro Ernst Mahle (1929) e dos brasileiros Carlos Cruz (1936-2011) e Ernani Aguiar (1950).

Regente da orquestra, o maestro Márcio Pereira conta como se deu a escolha do repertório. “Eu queria muito tocar, junto aos nossos músicos, músicas de compositores brasileiros e peças de Vivaldi, porque é bom tocarmos músicas das quais gostamos. Mas, também, a gente não deixa de fazer o repertório didático”, explica. “Vivaldi é, também, muito didático, suas peças fazem com que os alunos cresçam tecnicamente e desenvolvam ainda mais a prática orquestral”, acrescenta.

As expectativas, para maestro Márcio, são de casa cheia. “Ao escolhermos o título ‘Talentos ipojucanos’ para a série de apresentações, isso me pareceu deixar melhor frisado que aquele grupo ali faz parte do município. São músicos locais, é uma orquestra puramente ipojucana”, celebra. O maestro ainda ressalta que a preparação tem sido intensa: “Os alunos vêm fazendo constantes ensaios de naipes com os professores, que têm me ajudado bastante junto aos músicos. Será uma apresentação marcante.”


O concerto terá entrada franca, mediante apresentação de comprovante de vacinação. A capacidade da igreja é de 250 lugares.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã, patrocinado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio de termo de fomento, e supervisionado pela Secretaria Especial de Juventude do município.

Fotos (Divulgação): https://flic.kr/s/aHBqjzARV7

SERVIÇO

[MÚSICA] Série Talentos ipojucanos – Primeiro concerto da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca – Temporada 2022

Data: 29 de abril de 2022 (sexta-feira)

Local: Paróquia Imaculada Conceição e Santo Antônio – R. Santo Antônio, s/n, Camela, Ipojuca

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre 

Patrocínio: Prefeitura Municipal do Ipojuca

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar