IMG-20180206-WA0002

Os produtores ligados à agricultura familiar no município de Jupi, no Agreste Meridional, vão dispor agora de um espaço semanal para a comercialização de seus produtos. É que em um ponto estratégico da cidade, na Arena Show, será realizada semanalmente, a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, iniciativa da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

A primeira delas aconteceu no domingo passado e contou com a presença do secretário Wellington Batista (PDT), do prefeito Marcos Patriota e diversas autoridades municipais, além de dezenas de pequenos produtores e cerca de mil pessoas, que foram ao local para aproveitar a venda dos produtos por preços diferenciados.

Programada para acontecer todos os domingos, a feira tem por objetivo fortalecer cada vez mais a agricultura familiar da região. Apenas Jupi reúne, em sua zona rural, um universo superior a 6 mil agricultores, que comercializam grande diversidade de produtos, como feijão de corda, queijo coalho, jerimum, batata doce e inhame.

O secretário Wellington Batista disse que o governador Paulo Câmara (PSB) tem apoiado firmemente a agricultura familiar. “Paulo Câmara tem investido bastante em políticas públicas de valorização dos nossos agricultores, no sentido de promover a melhoria da produção e consequentemente, da qualidade de vida da população, garantindo a geração de emprego e renda. Nesta região, o Governo está construindo 300 terreiros de secagem, dos quais 60 são em Jupi. Além disso, já realizou, por meio de nossa secretaria, a construção de 80 barragens de médio porte, para combater um dos maiores desafios do Estado, que é a estiagem”.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita, Rivanda Teixeira, o secretário de Agricultura, Luiz Ricardo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ledson Liberato, o presidente do Conselho Estadual de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura de Pernambuco (CESMAPE), Zainha, o presidente da COPAFE, Paulo Mota, o representante da Embrapa Semiárido, José Alves de Freitas, o assessor e gestor do Programa Leite de Todos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Augusto Miranda, e o coordenador da UGT do ProRural, em Garanhuns, Ricardo Jucá.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar