IMG-20170922-WA0346
A Revista TOTAL vai promover no próximo dia 30 de outubro, em São Paulo, um grande evento onde serão prestadas homenagens a diversas personalidades de destaque no mundo político, empresarial e cultural. Entre os homenageados está Roberta Luchsinger, considerada a “Fada Madrinha” dos líderes comunitários que promovem a melhoria de pessoas interessadas em realizar trabalhos nas áreas de Cultura e Esportes.

Roberta Luchsinger é herdeira de uma tradicional família da Suiça (os Luchsinger e os Von Muralt), sendo neta do empresário mineiro Affonso Alves Pereira. Ela nasceu em Minas Gerais, mas mora em São Paulo com as filhas Valentina, de 11 anos, e Guilhermina, de 6, desde 2009, onde ocupa seu tempo no trabalho de apoio a empreendimentos que visam levar a melhoria de vida a moradores da periferia.
Entre os trabalhos que realiza atualmente, está o Projeto “Gibinha”, juntamente com o ex-jogador da seleção brasileira de voleibol Giba, incentivando crianças e jovens à prática do esporte. Juntamente com o empresário Rodrigo Minghelli, está participando de um projeto para fomentar o estudo da língua inglesa e ainda está trabalhando na produção de um filme sobre a vida do empresário italiano Horacio Pagani, criador da famosa marca de carros esportivos Pagani.

IMG-20170922-WA0347

POLÍTICA – Roberta é filiada ao PCdoB, tendo sido casada com o ex-delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, Roberta é filiada ao PCdoB, a mesma  tem pretensão de  candidatár-se a um cargo público a ser escolhido posteriormente . Em entrevista ao Blog Revista TOTAL, ela afirmou que já tem uma intensa atividade política, ajudando as pessoas carentes de diversas formas. “Assim tenho certeza que posso ajudar muito mais, do que ocupando uma função política tradicional”.
Ela afirmou ainda que, nos locais esquecidos da periferia da capital paulista, vê milhares de talentos que só precisam de uma oportunidade para mostrarem sua capacidade. “Vejo um grande abismo entre as elites e os pobres. Quero me esforçar para ajudar a jogar terra nessa fenda que separa as pessoas. Quero acabar ou diminuir esse abismo”.

IMG-20170922-WA0344

Roberta não aceita que o Brasil continue convivendo com a grande contradição que é ser uma das maiores potencias econômicas do Mundo e ter uma desigualdade social estúpida, entre as vinte maiores. Entende que todos devemos trabalhar para diminuir essas distâncias. “Se todos nos esforçarmos, teremos condição de melhorar a vida dos brasileiros como um todo”, concluiu Roberta Luchsinger.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar