Da Redação

14117743_1321367781214479_3564481042052854499_nO deputado Aglaílson Junior (PSB) está com tudo pronto para conseguir uma extraordinária vitória nas próximas eleições no município de Vitória de Santo Antão. A coligação da Frente Popular da Vitória conta com um grupo muito forte e que tem tudo para promover uma grande mudança na estrutura administrativa da Prefeitura.

A Convenção para homologação do nome do deputado estadual e do vereador Dr. Saulo Albuquerque (SD), como vice, foi uma grande demonstração de força política e popular. Naquele dia, a sede do Clube Carnavalesco Abanadores ficou lotada por uma verdadeira multidão, que também encheu as ruas das proximidades. Em um ambiente de muita alegria e confiança, Aglaílson recebeu o apoio de algumas mais importantes lideranças do Estado.

Entre as pessoas que apóiam sua candidatura estão os deputados federais Tadeu Alencar e Augusto Coutinho, além de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, que fez questão de participar da festa e demonstrar a confiança que o seu pai tinha em Aglaílson. “Tenho certeza que Aglaílson vai mudar Vitória”, afirmou na ocasião.

Com a coordenação do experiente publicitário José Nivaldo Junior, a campanha vem sendo feita de forma bastante competente, pois as pesquisas indicam que existe um grande desejo de mudança entre a população. O nome de Aglaílson está na boca do povo como o homem capaz de atender aos anseios da população, realizando uma gestão que vise o desenvolvimento do município como um todo.

UM POLÍTICO PREPARADO PARA O SUCESSO

Aglaílson desde cedo, teve contatos com os mais importantes políticos de Pernambuco, que procuravam o seu pai, o então deputado estadual José Aglaílson. É formado em Administração de Empresas e ainda em 1992, foi eleito vereador em Vitória, o que se repetiu em 1996 e 2000. No último mandato, exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal, quando mostrou que também tinha muitas qualidades como gestor público.

Em 2002, foi eleito deputado estadual e ocupou o cargo de segundo vice-presidente da Mesa Diretora, por ser reconhecido pelos parlamentares como um importante líder. Foi reeleito em 2006, 2010 e 2014, ocupando o importante cargo de vice-líder do Governo Eduardo Campos.

Atualmente, é o líder do seu partido, o PSB, e também é membro titular da Comissão de Redação de Leis, sendo responsável pela elaboração dos textos que serão analisados em plenário. Também faz parte, como suplente, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A Segurança Pública sempre foi um dos assuntos que mais o preocuparam e foi um dos responsáveis pela aprovação das leis que implantaram o Pacto ela vida, o vitorioso programa implantado por Eduardo Campos, que mereceu elogios de estudiosos do Brasil e do Exterior.

Também defendeu os projetos na área da Infraestrutura para o setor agropecuário e os de estímulo às pequenas e médias empresas, que são fundamentais para a geração de empregos e o aumento da renda da população mais carente.

Em todos os seus mandatos olhou para o desenvolvimento de Pernambuco como um todo, mas Vitória de Santo Antão sempre foi seu alvo principal. Teve muito trabalho junto ao então governador Eduardo Campos, para a implantação de grandes indústrias no município, o que fez com que Vitória se transformasse em uma verdadeira Metrópole.

Como candidato a prefeito, ele tem plena certeza de que fará as mudanças que a população tanto almeja.

METAS E PROJETOS PARA MUDAR VITÓRIA

Aglaílson vê o município de Vitória com muitos problemas em diversas áreas e, mesmo reconhecendo que terá muito trabalho pela frente, não tem dúvidas de que poderá realizar tudo que está prometendo na campanha. Ele entende que com uma equipe eficiente e coesa, poderá realizar obras estruturadoras em todas as áreas.

Na área de Saúde, vai estruturar o funcionamento dos Postos de Saúde, com a contratação de pessoal competente, implantar o programa “Saúde móvel nos bairros” e modernizar e ampliar o CESMU, para dar mais condições de atendimento. Vai construir UPAs e adquirir mais ambulâncias.

Na Educação, vai implantar escolas em tempo integral, reativar o Curso pré-vestibular e preparatório para concursos. Também planeja reestruturar a Faculdade da Criança e implantar o Núcleo Digital e a Biblioteca Municipal, além de renovar a frota de ônibus para os estudantes.

Para melhorar a segurança da população, vai assinar convênios com as Polícias Civil e Militar, para a realização de trabalhos conjuntos, inclusive construindo um Núcleo Integrado entre as Polícias e a Guarda Municipal, dentro do Pacto pela Paz. Vai criar a Patrulha Rural e dar segurança aos alunos dos colégios públicos, com plantões da Guarda Municipal e também ampliação do número de câmeras de segurança nas ruas.

Para melhorar o acesso à cidade, vai construir novas entradas por Figueira e por Natuba e, através com convênio com os Governos Federal e Estadual, reformar as entradas já existentes. Vai resolver o problema da iluminação pública, reformar os Mercados Públicos, regularizar as feiras e fazer a Operação Tapa Buraco, com informações da própria população.

Como Vitória é um município com extensa área rural, os agricultores e criadores receberão incentivos, com aquisição de tratores para aração de terra, máquinas para melhorar das estradas, distribuição de sementes e perfuração de poços para diminuir a falta dágua.

Para incentivar a cultura local, vai transformar o Monte das Tabocas em um Centro Cultural, criar o Festival das Tabocas e incentivar as manifestações culturais populares. Vai incentivar os esportes profissionais e resgatar o desporto amador, inclusive reformando e iluminando as quadras e os campos de pelada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar