fraudeA Polícia Civil vai apresentar na próxima segunda-feira (15), os detalhes da Operação Spectrus, que tem o objetivo de desbaratar uma quadrilha que através da falsificação de documentos desviou dinheiro da Prefeitura Municipal de Goiana, entre os anos de 2009 e 2012, período em que o prefeito era Henrique Fenelon, então no PCdoB e que agora está filiado ao PRB. Os policiais não deram informações sobre a forma como o desvio era realizado e nem o total de recursos.
O delegado Sérgio Moura, coordenador dos trabalhos, informou que a investigação começou há cerca de um ano, quando foram verificadas as fraudes. Hoje (12), as ações foram realizados em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba, pois foram feitas prisões e cumprimento de mandatos de busca e apreensão nas cidades de Goiana e João Pessoa. Foram oito mandatos de prisão, três deles em João Pessoa. O delegado Everaldo Medeiros, da Paraíba, informou que os mandados foram cumpridos em duas residências e em uma empresa nos bairros do Bessa, Jaguaribe e Cristo Redentor.
Durante a manhã, foram apreendidos computadores, pastas com documentos e outros objetos que estão sendo mantidos em sigilo pela Polícia. Toda a documentação e os detidos foram encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar